Olá, escritor! Seja bem-vindo.

O Grifo é uma editora independente especializada em ficção nacional. Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com novos autores e dar vida a livros de qualidade literária e visual. 

Tem interesse em ser publicado pela O Grifo? Ótimo! Então leia atentamente as instruções abaixo para saber como enviar seu original.
 
LINHA EDITORIAL
 
O Grifo publica livros de ficção (contos, novela e romance) que se enquadrem nas seguintes categorias: literatura contemporânea, ficção científica, fantasia, terror, suspense/policial, 
romance histórico e young adult.
 
Estamos abertos também a poesia, crônica, ensaio, reportagem e biografias.
 
NÃO PUBLICAMOS literatura infanto-juvenil, autoajuda, negócios, religiosos/esotéricos.
 
ENVIO DE ORIGINAIS
 
Se a sua obra se encaixa em nossa linha editorial, envie seu original (em formato Word ou PDF) para ogrifo.livros@gmail.com, com o assunto “Envio de original”, acompanhado de uma sinopse e da sua mini bio. Não esqueça de deixar seus dados para contato.
 
Seu original será avaliado e, caso seja compatível com nossa linha editorial, entraremos em contato. No caso de a obra não ser aceita, comunicaremos em até 60 dias e o arquivo será descartado automaticamente.
 
DÚVIDAS FREQUENTES
 
Tenho que pagar para publicar?
No momento ainda trabalhamos no modelo de coparticipação com o autor, o que significa que ele precisa investir em uma parte dos custos de produção do livro. Contudo, mantemos uma relação de transparência e trabalhamos para que o dinheiro investido pelo autor seja rapidamente recuperado ao vender parte da tiragem. Nosso objetivo é criar modelos de publicações sustentáveis para o autor e para a editora.
 
Como é o processo de edição dos livros?
O processo de edição do livro segue o modelo tradicional e o autor participa de todas as etapas. O texto passa inicialmente por uma preparação e revisão ortográfica e volta para o autor fazer as alterações. Nenhuma alteração no texto é feita sem consentimento. O projeto gráfico e a capa são discutidos diretamente com o autor e ele recebe o protótipo para aprovar. Por último, o autor ainda pode aprovar a obra diagramada antes de ser impressa.
 
Já tenho capa, ilustração ou revisão para o meu livro, posso utilizar e abater do investimento?
O processo de edição segue o padrão de qualidade da editora, que tem seu próprio revisor e designer. Contudo, o autor pode sugerir ilustrações ou imagens originais para serem usadas no livro, que podem ser aceitas pelo editor na versão final, embora a utilização desse material não reverta em diminuição no valor de produção do livro.
 
Há uma formatação específica para enviar o original?
A formatação não é obrigatória, mas trabalhamos em fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5.