Nome: Para Elisa
Autor: Roberto Denser
Categoria: romance/suspense/mistério
Formato: 21 x 14 cm
Páginas: 112
ISBN: 978-65-84898-19-6
Elisa era uma poeta brilhante e estava no auge de sua carreira quando foi vítima de uma tragédia que chocou o país.
Numa narrativa sufocante, ágil e por vezes satírica e tocante, sua trajetória é recontada por depoimentos de amigos e parentes, bem como das principais testemunhas do caso, e reconstrói, num mosaico de vozes, seu controverso fim.
Em seu segundo livro, relançado em edição expandida e definitiva pela O Grifo, Roberto Denser concebe uma personagem ao mesmo tempo ausente e viva, não apenas o pivô de um mistério sombrio, mas completamente constituída de carne, osso e desejo.
“Para Elisa é uma obra semiótica e sensorial. Um livro que é filme, que é música, que tem gosto, cheiro, som. Uma narrativa composta de poesia e morte-simbiose inevitável e inesquecível."
VERENA CAVALCANTE
ROBERTO DENSER é escritor, roteirista e tradutor, nascido na Paraíba em 1985, mas atualmente mora no Rio de Janeiro com a família. Formou-se em Direito, mas já trabalhou como açougueiro, vendedor ambulante de sandálias magnéticas, professor substituto e livreiro. É autor de contos, romances e roteiros, e costuma digitar seus textos em máquinas de datilografia. É autor de A orquestra dos corações solitários, Para Elisa e Colapso (DarkSide Books, 2023), semifinalista do Prêmio Jabuti 2024 na categoria romance de entretenimento.